quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Renovação...


A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie, pois chega a viver até 70 anos. No entanto para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma decisão...
Fato: aos 40 anos ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais agarrar as suas presas com precisão, para se alimentar. O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito, assim como suas asas, que envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, torna seu vôo difícil e lento. Então, a águia deve fazer sua ESCOLHA: morrer... ou enfrentar um dolorido processo de RENOVAÇÃO que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Encontrato esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos RESGUARDAR por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos DESAPEGAR de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor. Porque livre desse “peso” estaremos pronto para bravamente lutarmos.

Um comentário:

Adriano Pacheco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.