domingo, 10 de agosto de 2008

O Amor...



"A nobreza de caráter, a confiança, a benevolência, a fé, a ciência, a penetração, os dons e as possibilidades são fios preciosos, mas o amor é o tear divino que os entrelaçará, tecendo a túnica da perfeição espiritual. A disciplina e a educação, a escola e a cultura, o esforço e a obra, são flores e frutos na árvore da vida, todavia, o amor é a raiz eterna."

Há quem acredite que o amor foi associado ao coração por um simples apego. Mas eu discordo disso, uma vez li num livro que esclarecia o porquê disso. Os órgãos do corpo humano, respondem conforme a vida que cada um atribui aos seus dias, afinal vivemos de reflexos, ou seja lei de causa e efeito. Por exemplo o câncer pode se manifestar em qualquer órgão do corpo, exceto no coração, alguma explicação científica?
Uma pessoa pode sobreviver por horas, dias ou meses sem que seu cérebro esteja vivo, pode receber doação de órgãos para recomeçar. Mas se não fosse o coração, qual órgão irrigaria seu corpo? É ele quem alimenta de forma equânime cada parte do corpo, ainda sem a sanidade, é capaz de manter sua vida, e é o único imune de doenças, exceto cardiovasculares, que necessariamente estão inteligadas com a alimentação e obesidade.
A forma S2 é atribuída, porque são dois lados uniformes, unidos entre si, formando um único, pela bilateralidade e empírica denotam o que é o amor. Se você acredita?! Mas é o que eu ensino...


2 comentários:

Filipe Macedo disse...

...que honra tenho em deixar o primeiro comentário nesse cantinho que por tanto tempo desejei!

...que definição sobre o amor mais perfeita e singela...muito eu admiro da essência dessa menina-mulher...de olhos amendoados...e quero deixar registrado nesse pequeno espaço virtual o meu amor e meu carinho por ela....e dizer também que meu coração me mantêm vivo..pois é irrigado com o mais puro e verdadeiro sentido de uma palavra: Amizade!

em especial a sua...minha menina, parabéns....bons ventos....

Adriano Pacheco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.