segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Materialista ou Espiritualista?



O dinheiro é uma felicidade humana abstracta; por isso aquele que já não é capaz de apreciar a verdadeira felicidade humana, dedica-se completamente a ele".

Arthur Schopenhauer


Felizmente ou não, nós humanos somos apegados aos bens materiais, algumas vezes nos dedicamos integralmente a isto, talvez por trazer-nos conforto, status, vaidade ou mesmo pelo simples prazer de posse.
Possivelmente essa insanidade começou quando foi definida a propriedade à alguém e com o tempo assumiu outras dimensões, é digno de ser censurado assistir às lutas de classes pela importância em espécie, são em momentos como esses que as pessoas deixam a interação de lado, não há relacionamento interpessoal, apenas a ganância unilateral, isto é meu e tú nada tens que tentar mudar a "realidade".
Mas os nossos erros são fontes de aprendizado e não de arrependimento ou vergonha, não se pode simplesmente virar a página, porque o ato-fato está perpetuado senão em tua geração, nas próximas... Em meu ponto de vista, não se pode imputar isto ao todo, quando parte da responsabilidade é senão própria. É lógico que o mundo será cada vez "pior", quando eu nada fizer para dar meu voto de contribuição afim de melhorar, se eu ou tú nos consideramos como pessoas sensatas e não materialistas, então por que nos preocupamos em ter bons empregos, estudar e ter dinheiro?
As crianças são como rosas brancas, dignas do nosso amor, respeito, puras, ingênuas então por que demolir nossos destinos? Por que deixamos ou tentamos controlar as mentes puras?
Não...eu ainda acredito, eu jamais desistirei... não sou perfeita, mas na minha alma carrego meus erros, meus pensamentos, minha índole e minha gana de ser a minoria, contrastada com a maioria que insiste permanecer com futilidades e hipocresia. Afinal é na minha alma que carrego meus valores e com forças lutarei!
Se imagino o que pensas disto? Para ser sincera, será uma honra saber qual é tua opinião, pois não há verdades absolutas, mas sim interpretações equivocadas.