domingo, 11 de janeiro de 2009

Devaneios




" A flor de cerejeira é uma lembrança de que a vida é passageira, e por isto, temos que viver o presente e apreciar todo momento se despertando, pois estes podem ser os nossos últimos momentos." Autor desconhecido.

Algo aconteceu nos últimos tempos, as pessoas estão mais brilhosas, os aires mais frescos, como um doce sobro, os animais perfeitos e o clima intenso. Ouço uma voz, sussurando meu nome: "Roooosanaaaa", e junto um pedido o qual tento atender.
- Sim... eu acredito que posso fazê-lo, sei que a decisão está em minha mãos... ou será em meus pés, em minha mente ou ainda em minha boca? Não, definitivamente está em meu olhar...
Agora ouço apenas "Rooo"...
Eu queria que... aliás eu quero que... (as palavras fogem de mim, não posso expressar-me com elas, mas meus olhos as pronunciam)
Todos os dias ela sussura a mesma coisa, em tom que remete o implorar, mas ela se esquece que meu tempo não tem relógio, mas apenas reflexos...
Palavras, frases, parágrafos, estrofes, textos, artigos, decretos, leis, constituições, constroem meus conhecimentos, os ampliam, assim como me confundem... Há fatos contraditórios, atos, coerção, argumentos, discordância, exposição das idéias, consenso.
Sentimentos? Sim, eles existem, mas me sinto confusa com tantas coisas a definir, não quero que haja prioridades, mas sim apenas determinação, porque eu acredito. Apenas sei que existe o especial, o qual possui doce nome e não importa o tempo que demore, eu irei encontrá-lo, isso é iminente, pois em sua essência está a eminência de uma sensação empírica.
Mas as perguntas não param...
E uma singela voz em meu eu, responde-me: São apenas devaneios...

Nenhum comentário: