segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Viva Agora! Tente dar ao próximo algo de ti


"Olhe para o amanhã agora e não para o ontem
E as coisas que deixaste para trás
E as palavras de carinho que não foram ditas
Abraços que não encontrarás.
Rostos sem nome vão entre as pessoas
não há nada certo, tudo é aparente"

O mundo anda tão imperioso, glorioso, cheio de dinheiro, arrogância, mentira e futilidade... Ausente e quase extinto de generosidade, sorrisos, gestos e atos...
Vê-se a contradição, de um lado um bem material de centenas e do outro lado a miséria...
Pode ser bobagem, mas ainda é importante dizer àquelas pessoas que são importantes, abraçá-las, olhá-las verdadeiramente e dizer-lhes o quanto são essenciais.
Como a própria palavra diz, o passado compõe a sua história, não se pode viver sem um, ainda que ninguém o tenha ensinado, como uma doce ou amarga lembrança.


"Viva Agora! O mais belo você ainda não pediu"

Deus, quero pedir-lhe que sempre ilumine às pessoas, dê-lhes escolhas, oportunidades! Permita que possamos aprender com nossas quedas, assim como com nosso sucesso. Lhe rogo, jamais deixe que o amor perca sua essência e seja extinto da humanidade. Proteja a generosidade e à humanidade das ganâncias alheias.


Dê o melhor de si! (sim, você pode sempre melhorar), aprimore teus dias (não existe perfeição, tudo o que se é feito, poderia ser mais), seja cordial (não custa nada, o que é mais importante, ser grosseiro e ganhar um suposto inimigo ou sorrir com a voz e dar o dia de uma pessoa), sorria às pessoas (é o gesto mais valioso de alguém), agradeça o teu dia (todos os dias você ganha um bem), cante(porque haverão sempre canções e sempre alguém as cantará, então rememore algo), dance (ainda que você não saiba, convide alguém para tentar contigo), viva (agora)!


"Viva agora! Buscando ao amor verdadeiro
Te digo não...
Te digo sim!!!"





domingo, 6 de dezembro de 2009

Viver com você!


"Se você viver cem anos,
eu quero viver cem anos menos um dia,
assim nunca terei de viver sem você".

Winnie Pooh

Porque você sempre será a minha metadinha! E eu te amo mais que coca-cola!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Ilusão de ótica


Algumas vezes optamos por simplesmente não enxergar além dos nossos limites, como uma miopia artificial, nos contentamos com o fácil, não apreciamos algo mais desafiador...
E é claro que existe uma teoria, amplamente discutida, talvez pelo fato de ser empírico, hipotético ou mesmo o real, nosso cérebro habitualmente possui várias interpretações e nossa memória é auto-produzida, nos traz imagens ou lembranças as quais já vivenciamos anteriormente. No entanto quando nos deparamos com uma maior complexidade, naturalmente teremos uma resistência, algumas vezes em aceitar, outras em ampliar o próprio ponto de vista de determinado assunto. O abstrato, traz imagens equivocadas, errôneas e limitadas, este tipo de imagem, te força e pensar antes de responder, te habilita a pensar antes de falar.
Assim é na vida, você sempre tem escolhas, como algo unilateral, o que os outros vão dizer? Não importa, não se pode o tempo todo ganhar, mas também talvez seja necessário e até mesmo imprescindível "perder" algo, para desta forma enaltecer-te.
Talvez esta miopia artificial que o mundo teima em viver, seja algo medíocre e pequeno demais, perante a tenacidade em ser flexível. Nem sempre se pode manter uma pose de "durona", algumas vezes se precisa ceder, porque é uma forma de aceitar a mudar também seu ponto de vista, de melhorá-lo.
E esta ilusão de ótica te dá opções e formas distintas de pensar sobre a vida, das vantagens e desvantagens, das formas, e dos porquês que encontramos em nossos caminhos.
Enfim, esta foi a minha proposta neste dia, no meu discurso, talvez eu não tenha dito tudo aquilo que penso ou que acredito, mas aqueles os quais dediquei a minha mensagem, em sua essência, acredito que tenham a compreendido.
Se sou uma revoltada? rs... isso depende do quanto você pretende ser flexível e até mesmo empático, porque ninguém pode ser o tempo todo tão controlado, isso nem mesmo sobre sua própria mente, até porque se assim o fosse não haveria uma forma de ampliar seu próprio conhecimento e auto crítica, haveria?