domingo, 15 de fevereiro de 2009

Na nossa mente...


[...]
- Então isto é... o paraíso?
- Paraíso. Terra Natal. Colheita. Terra do Verão - ele falou entusiasmado. - Você escolhe o nome.
Senti-me um tolo por perguntar, mas precisava saber.
- É um país? Um estado?
Ele sorriu.
- Um estado da mente.
Olhei para o céu.
- Nenhum anjo - falei, consciente de que falava meio sério, meio brincando.
Alberti riu e perguntou:
- Consegue imaginar algo mais incômodo do que asas presas às suas costas?
- Então, eles não existem? - De novo, senti-me ingênuo por perguntar, mas estava curioso demais para reprimir esta pergunta.
- Eles existem se alguém acredita neles - disse, confundindo-me de novo. - Como falei, é um estado da mente. O que diz aquele ditado que você tem pendurado na parede? "Aquilo que você acredita, torna-se seu mundo".
[...]

Trecho extraído do livro "Amor além da vida" de Richard Matheson.

Às vezes não damos a real importância aos sonhos, ideais ou idéias de uma pessoa, por vezes achamos pura bobagem ou mesmo que aquele pensamento, cujo à pessoa possui uma fé, simplesmente não existe, quando na verdade há um plano de existência, talvez tão grandioso e especial que está fora do nosso simples e pequeno campo de visão.
Aprendi que não devo criticar aos outros, mas sim compreendê-los.
Então, que a nossa mente perpetue sempre a generosidade, amor e a serenidade. E aprendi isso com pessoas especias em minha vida e os agradeço imensamente, pois tornaram-me um ser melhor.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Quem eu sou?!


Eterna apaixonada... pelas simples coisas, por gestos e palavras.Em alguns momentos deixo de ter percepção, mas apenas sonhos. Não tenho medo de correr atrás do que acretido. Porque o coração está nas próprias mãos, você o entrega a alguém se acreditar nisso, do contrário possui absoluto controle.