terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Divindade das águas...


Sorrir pelas simples coisas da vida
Significados únicos do nosso coração
Tua alma é iluminada
Momentos de repleta emoção
Pois não há partida, mas sim novos caminhos
Pudera eu versejar
Sem um toque do meu voto de amar

Teu semblante transparece uma imensa lisura
Dona de um coração virtuoso
Pronuncias palavras de maturidade
És de repleta formosura
E abraças a liberdade
Com imensa generosidade

Ela aprende a voar
Sem se dar conta
Que estamos a acompanhar
Cada gesto seu
Pois a distância não a impede
De cantar e dançar
Isto não é um desejo meu
Mas um direito seu de sonhar

Os versos trazem consigo as rimas
A tentar traduzir
Minha real intenção
Com teu jeito de rir
Tú não imaginas
Mas meu coração
Quer apenas dizer-te
O quão te admiro
Pois meu amor é eminente
Isso acontece de forma natural
Pois é algo
Bilateral

Ela é a divindade das águas
Empática, guerreira
Ela pode não ser o Papa-Léguas
Mas é mais forte que a fogueira
Afinal
Teu nome é Elza...
Amo-te minha irmã, pela eternidade.

Obrigada Deus, pela oportunidade de amar!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Essencial...



Acreditar que existe entre nós apenas um elo de amizade, seria o mesmo que dizer que vocês são apenas conhecidos. Tenho em minha alma a essência de cada um, seja em gestos, sentimentos, idéias ou pensamentos. Os agradeço por me enaltecerem todos os dias, seja por meus defeitos ou qualidades.
Gi, Rô e Fê vocês são essenciais na minha vida e já não sei cultivar meus dias sem incluí-los, não sou a dona da verdade, tampouco me envergonho de meus erros, pois eles são motivos de virtude também. Mas quero dizer a vocês que não sei por quanto tempo nos veremos todos os dias, no entanto os carregarei em meus dias, em minhas orações e no meu coração, isso para sempre, porque sem demagogia nenhuma, amo vocês e por este sentimento tão sublime eu não mediria esforços.
Obrigada meus amigos e a Deus pela oportunidade, por escolher e ser escolhida por almas eminentes e semelhantes de outros tempos.
Eu amo vocês, estas palavras ecoarão pela eternidade, propagando luz e sinceridade.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Não se vivem dois amores iguais?


Perceber que nosso amor se repete é algo tão imenente quanto o Sol que surgirá nos primeiros minutos do dia, mas eu estive a pensar: Se de fato não há dois amores iguais, então por que o nosso amor se repete há tantos milênios?
-Sim, as histórias se repetem, os detalhes que se alteram, a forma que observamos ou que agimos os torna diferentes.
Ela é tão especial assim, tão bela, vejo cores em você... Tua alma se compara a uma rosa branca...Ela se chama Rose, a Estrelinha de meus dias.
Obrigada minha irmã, por ouvir-me quando preciso apenas falar, sem nexo ou razão, apenas pôr para fora o mundo de incoerências. Tú alimentas meu ser, o faz crescer, aprender e viver, por ti eu lutaria bravamente.
Te amo demasiadamente.

"Por ti eu roubarei
Cada cor do céu
Desenharei meus pés
Para te alcançar hoje
Pintarei uma pegada, um caminho
Que me dirija a você"

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Bem ou mal?

"[...]É com esse sentimento (o amor) que devemos entender as épocas mais negras da história, aquelas cujas lembranças nos causam arrepios e em que pensamos nada existir de bom. Em tudo na vida há um bem, ainda que só apareça o mal, porque o mal é mera ilusão. O que vulgarmente chamamos de mal não passa de uma falsa compreensão das verdades divinas. Quando realmente conseguimos alcançar a magnitude dos desígnios de Deus, estaremos prontos para olhar o mal como algo que ainda é necessário, ao menos por enquanto, para que possamos realmente compreender o bem. Porque o bem é nada mais é do que uma singela consolidação das leis da natureza. A natureza não erra nem é má, ela simplesmente existe, simplesmente acontece. Assim também o bem, ele existe dentro de nós desde a nossa criação e está apenas à espera do momento em que a façamos acontecer.

Deus está sempre conosco, ainda que não o desejemos, ainda que não acreditemos nele. Porque é infinito em amor e sabedoria, em compreensão e benevolência, sabe de tudo o que necessitamos, antes mesmo que pensemos em lhe pedir. E sabe que não somos, em essência, nem maus, nem cruéis. Somos ignorantes e imaturos, mas inteligentes o bastante para reconhecermos quando é chegada a hora de abandonar a infância das trevas e aprender".
Trecho extraído do livro Giselle - Mônica de Castro, ditado pelo espírito Leonel.


quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Manoo...

Ow Chester do meu coração, acho que perdi a batalha, mas não a guerra! hauahauahua

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ah, me...



Tem dias que não preciso ser escutada, de conselhos, de conversar ou desabafar... Mas apenas um abraço, e em sua ausência me perco sozinha nas minhas ilusões a sentir-me confortada por um calor inexistente. Onde estavas tú, quando precisei apenas de um abraço?
Em seguida respondem-me: Estava eu simplesmente a admirar-te, pois em teu semblante tú guardavas algo único daquele momento, um misto de serenidade, preocupação, alegria, dor, felicidade, chateação, vitória, amor e paixão, entre tantos outros, e... não pude entender, pois é tudo tão confuso e eu como um simples aprendiz não tive tato a definir o que precisavas, no entanto minha cara amiga, saiba que quando precisares de mim, não êxite em pedir-me um eminente abraço, porque o farei com imenso carinho.
...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Harumi!




Meu nome? Ele assume vários significados...

Para "Harumi", aqui está uma lista dos 10 mais comuns versões:

1) 晴美 - Harumi (晴- 'claro', usado com o tempo; 美-'beleza')
2) 治美 - Harumi (治- 'paz', 'governo', ou 'curar'; 美-'beleza')
3) 春美 - Harumi (春 - 'primavera'; 美 - 'beleza')
4) 晴見 - Harumi (晴- 'claro', usado com o tempo; 見 - 'visualização' [de vida, etc] ou 'perspectiva')
5) 春海 - Harumi (春 - 'primavera'; 海 - 'mar' ou as vezes 'praia')
6) 治巳 - Harumi (治- 'paz', 'governo', ou 'curar'; 巳 - é o sexto signo do zodíaco chinês [a serpente])
7) 晴海 - Harumi (晴- 'claro', usado com o tempo; 海 - 'mar' ou as vezes 'praia')
8) 春実 - Harumi (春 - 'primavera'; 実 - fruta; porca; semente; conteúdo; bom resultado)
9) 春見 - Harumi (春 - 'primavera'; 見 - 'visualização' (de vida, etc) ou 'perspectiva')
10) 晴実 - Harumi (晴- 'claro', usado com o tempo; 実 - fruta; porca; semente; conteúdo; bom resultado)

Mas o que mais gosto é a conotação de beleza da primavera...

domingo, 11 de janeiro de 2009

Devaneios




" A flor de cerejeira é uma lembrança de que a vida é passageira, e por isto, temos que viver o presente e apreciar todo momento se despertando, pois estes podem ser os nossos últimos momentos." Autor desconhecido.

Algo aconteceu nos últimos tempos, as pessoas estão mais brilhosas, os aires mais frescos, como um doce sobro, os animais perfeitos e o clima intenso. Ouço uma voz, sussurando meu nome: "Roooosanaaaa", e junto um pedido o qual tento atender.
- Sim... eu acredito que posso fazê-lo, sei que a decisão está em minha mãos... ou será em meus pés, em minha mente ou ainda em minha boca? Não, definitivamente está em meu olhar...
Agora ouço apenas "Rooo"...
Eu queria que... aliás eu quero que... (as palavras fogem de mim, não posso expressar-me com elas, mas meus olhos as pronunciam)
Todos os dias ela sussura a mesma coisa, em tom que remete o implorar, mas ela se esquece que meu tempo não tem relógio, mas apenas reflexos...
Palavras, frases, parágrafos, estrofes, textos, artigos, decretos, leis, constituições, constroem meus conhecimentos, os ampliam, assim como me confundem... Há fatos contraditórios, atos, coerção, argumentos, discordância, exposição das idéias, consenso.
Sentimentos? Sim, eles existem, mas me sinto confusa com tantas coisas a definir, não quero que haja prioridades, mas sim apenas determinação, porque eu acredito. Apenas sei que existe o especial, o qual possui doce nome e não importa o tempo que demore, eu irei encontrá-lo, isso é iminente, pois em sua essência está a eminência de uma sensação empírica.
Mas as perguntas não param...
E uma singela voz em meu eu, responde-me: São apenas devaneios...

sábado, 10 de janeiro de 2009

Meu bem...




Essa é pra ti, meu bem!

"E você é esse menino
Que persegue uma libélula
Levantando nossos braços até o céu
Como símbolo de liberdade
O direito de sonhar para a humanidade
Sentindo em nossa cara um vento novo
Uma nova possibilidade
A exigência de encontrar mais uma ar revanche
Que já grita
Abrace-a
Para encontrar
A alternativa só e única
Abrace-a
É liberdade
Toda a essência e a genialidade
Levantando-nos
Abrace-a
É liberdade"

O que as palavras não traduz, teu olhar e teu sorriso os faz.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Materialista ou Espiritualista?



O dinheiro é uma felicidade humana abstracta; por isso aquele que já não é capaz de apreciar a verdadeira felicidade humana, dedica-se completamente a ele".

Arthur Schopenhauer


Felizmente ou não, nós humanos somos apegados aos bens materiais, algumas vezes nos dedicamos integralmente a isto, talvez por trazer-nos conforto, status, vaidade ou mesmo pelo simples prazer de posse.
Possivelmente essa insanidade começou quando foi definida a propriedade à alguém e com o tempo assumiu outras dimensões, é digno de ser censurado assistir às lutas de classes pela importância em espécie, são em momentos como esses que as pessoas deixam a interação de lado, não há relacionamento interpessoal, apenas a ganância unilateral, isto é meu e tú nada tens que tentar mudar a "realidade".
Mas os nossos erros são fontes de aprendizado e não de arrependimento ou vergonha, não se pode simplesmente virar a página, porque o ato-fato está perpetuado senão em tua geração, nas próximas... Em meu ponto de vista, não se pode imputar isto ao todo, quando parte da responsabilidade é senão própria. É lógico que o mundo será cada vez "pior", quando eu nada fizer para dar meu voto de contribuição afim de melhorar, se eu ou tú nos consideramos como pessoas sensatas e não materialistas, então por que nos preocupamos em ter bons empregos, estudar e ter dinheiro?
As crianças são como rosas brancas, dignas do nosso amor, respeito, puras, ingênuas então por que demolir nossos destinos? Por que deixamos ou tentamos controlar as mentes puras?
Não...eu ainda acredito, eu jamais desistirei... não sou perfeita, mas na minha alma carrego meus erros, meus pensamentos, minha índole e minha gana de ser a minoria, contrastada com a maioria que insiste permanecer com futilidades e hipocresia. Afinal é na minha alma que carrego meus valores e com forças lutarei!
Se imagino o que pensas disto? Para ser sincera, será uma honra saber qual é tua opinião, pois não há verdades absolutas, mas sim interpretações equivocadas.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

A arte de ser feliz

Houve um tempo em que minha janela se abria
sobre uma cidade que parecia ser feita de giz.
Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco.
Era uma época de estiagem, de terra esfarelada,
e o jardim parecia morto.
Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde,
e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas.
Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse.
E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.
Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor.
Outras vezes encontro nuvens espessas.
Avisto crianças que vão para a escola.
Pardais que pulam pelo muro.
Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais.
Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar.
Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega.
Ás vezes, um galo canta.
Às vezes, um avião passa.
Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino.
E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas,
que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem,
outros que só existem diante das minhas janelas, e outros,
finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.

Cecília Meireles

Afinal, não importa se temos bens materiais ou não, fato é que ao nos descuidarmos o nosso jardim pode deixar-nos e são simples gestos de amor e dedicação que o reconstruirá. Tenho várias flores em meu jardim, cuido muito bem dele, porque gosto de partilhar minhas flores com as pessoas que tanto admiro e que me fazem sentir o doce aroma dessa beleza da primavera...
Misturada em cores, formas, aromas, essências, tamanhos e particularidades elas compõem uma vida. Em seus mínimos detalhes...ah sim.. as flores! Elas não têm valor comercial, mas apenas sentimental.