sábado, 30 de agosto de 2008

Empalideceu...


Não me recordo como foi, apenas de que simplesmente ela perdeu sua cor, mas não a forma, talvez a vida tenha partido, noto que ela murchou e que restou desse encanto apenas a sua estrutura...

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Me lembro que...


Ah... o que era mesmo? Ixi esqueci...de tudo.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

What does the FAMILY mean?

The picture: A Família, by Tarsila do Amaral

The word FAMILY can have many means, but especially this:

F.A.M.I.L.Y


Father and Mother I Love You! For ever...

Of course in this and others lifes.








quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Proteção...


Um dia descobrimos que tentar proteger alguém é puro mito, porque tiramos o direito da verdade, dos fatos, estes necessários para que qualquer ser humano evolua, amadureça e agregue conhecimentos a seu espírito, é diferente de proteção de mãe, de pai... Pois eles te protegerão do mal, mas e as pessoas que insistem em omitir a verdade de seus corações, simplesmente para que não te magoe?

Será que elas esquecem que agindo dessa forma, podem nos ferir?

Ainda procuro as melhores respostas, mas talvez sejam mentes pequenas e despreparadas... ou simplesmente julgam isso puramente como generosidade.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Auto-transformação...


Coloridas e diurnas, as borboletas precedem acontecimentos alegres, em seu oposto estão as mariposas, que são da mesma família. Quase sempre negras e por serem noturnas, frequentemente são atraídas por luzes artificiais, por seu gênero, é atribuído um pré-conceito de que noticiam a infelicidade, mas no imaginário humano ambas estão relacionadas à alma.

Na cultura greco-romana, assim como na egípcia, se acreditava que a alma deixava o corpo em forma de borboleta, pois a palavra "psique", em grego, quer dizer ao mesmo tempo espírito e borboleta. Nos afrescos de Pompéia, a psique é representada por uma criança com asas de borboleta.

Para a civilização asteca, ela era o sopro vital que saía pela boca do morto, além de estar associada a uma divindade ("Itzpapalotl", cruzamento de uma mulher com uma borboleta). Esse simbolismo está relacionado à sua metamorfose, pois pela metáfora, expressa a saída do túmulo (casulo) para o renascimento. Tal associação de seu ciclo vital – a passagem do mundo dos mortos para o dos vivos-, também é utilizada na cultura oriental.

No Japão, borboletas são espíritos viajantes; o seu surgimento anuncia uma visita ou a morte de um parente. Por outro lado, duas borboletas juntas querem dizer felicidade conjugal. No Vietnã, sua presença exprime longa vida, mas, nesse caso, é devido a uma coincidência fonética: duas palavras com pronúncia semelhante significam “borboleta” e “longevidade”.


"Você aprende a gostar de você.
a cuidar de você principalmente,
a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas...
é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar,
não quem você estava procurando,
mas quem estava procurando por você. "
(Mário Quintana)


Curioso observar que a larva precede a borboleta, e até que essa metarmofose acontece, ela se alimentará constantemente e em determinado momento, ela se recolherá e se resguardará em um casulo, até que esteja preparada para secar suas asas e graciosamente levantar seu primeiro vôo. Esse processo é único e individual, um humano pode acreditar que estará ajudando-a, caso a auxilie a sair do casulo, mas isso comprometerá seu doce vôo pelo resto de seus dias, pois suas asas devem secar naturalmente, sem que para isso haja a interferência de terceiros. E à nossa vida assim segue a transformação, muitas vezes precisamos tomar atitudes sozinhos, consertar erros ou proferir palavras a outrem, não podemos o tempo todo depender de ajuda, e sim algumas vezes sermos pró-ativos. Desta forma iremos voar para "longe"...

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

"Duas almas e um único pensamento, dois corações que batem como um só"



Teus “textos”, “palavras” ou “letras” encarnam o canto dos pássaros que compõem a doce melodia dessa música, que somente eu a escuto, outras vezes encarna o assobio agradável dos ventos, iminente da ventania, da chuva e dos trovões, assim como que emana a bela dança das árvores, esta que acompanha o ritmo desse sopro... Derrubando sobre minha face a chuva das folhas secas. E desse sensível vento, está agregado o teu perfeito aroma.

E não importa quais sejam minhas dificuldades ou mesmo ou os obstáculos que deverei superá-los, porque contigo ao meu lado ou cerca de mim, tudo se simplifica, teu olhar me conforta e afagando minhas mãos traz à mim, a eminência desse sentimento.

És a alma gêmea, a qual eu sempre carregarei comigo, por onde quer que eu vá, até que as minhas forças se esgotem.

Afinal és a mais brilhosa das estrelas, que todos os dias me ilumina, por isso, com simplicidade te agradeço e enviarei por céus e mares, infinitos beijos, porque eu não vivo sem você.

Amo-te!

domingo, 24 de agosto de 2008

Saudade, apego ou amor?


Essa semana eu estava conversando com a Carlinha e o Filipe, sobre o mal que podemos fazer àqueles que já partiram, foi então que ela nos narrou a seguinte história:

“Um jovem pai perdeu seu pequeno filho em uma tragédia, inconformado por muitos dias chorou pela triste separação... Seus dias foram consumidos pela recente dor, a ponto de esquecer-se de continuar a lutar por sua vida nesse plano.
Em uma determinada noite, com sua alma mais serena, elevou suas vibrações espirituais e levemente passeou, até que reencontrou seu filho, neste “sonho” o pequeno menino estava em meio de muitas crianças e todas elas alegremente carregavam na mão uma vela acesa, porém seu filho era o único de semblante triste, pois entre todas as crianças a sua vela era a única que estava apagada. Por esse motivo cabisbaixo permanecia, olhando fixamente à sua vela.
O pai naturalmente preocupado se aproximou de seu filho, se ajoelhou em sua frente e perguntou ao filho:

- Meu filho... Por que estás chorando e triste? Porque não estás feliz como as outras crianças?
- Ah papai... Estou triste porque, veja você mesmo, minha vela está apagada... Eu sou o único com a vela apagada...
- E por que não a acende?
- Porque não posso papai, você não deixa, todas as vezes que eu a acendo, tuas lágrimas derramadas caem sobre sua chama, apagando-a...”
(Autoria desconhecida)

Em alguns momentos, deixamos que o apego a algo ou alguém, flua sobre nossos pensamentos ou sentimentos, mas a perfeição do AMOR se perpetua eternamente pelos planos existentes. Manter vibrações constantes naquela pessoa que partiu acarreta em prendê-la num local, a qual ela não pertence mais, depois dessa partida, nos resta recordarmos de momentos felizes que partilhamos juntos, das lembranças gravadas em nossos corações e agradecermos pela singela oportunidade de cultivar imenso amor nos jardins da vida.

sábado, 23 de agosto de 2008

O tolo...


Conta-se que numa pequena cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado de pouca inteligência, que vivia de pequenos biscates e esmolas.
Diariamente eles chamavam o bobo ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas, uma grande de 400 réis e outra menor, de dois mil réis. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos. Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
- Eu sei - respondeu o não tão tolo assim -, ela vale cinco vezes menos, mas no dia em que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda.


Moral da história:


Nem sempre quem parece idiota, é idiota.
- se você for extremamente ganancioso, acabará por estragar sua fonte de renda.
- podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.
Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas o que realmente somos!


(Autor Desconhecido)

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Soul mate...


Do you believe in Soul Mate?

Because I feel certain. Look my sister is her, absolutely...

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

I'm numb...


I think I'm so tired, and I forgot all the things, because now I know the truth... So I'm breathing, only this...Once I've already make the same choice, but sometimes I can't understand, maybe because I don't need to know, but to learn about my wrongs and others things. I love, but if I change my decision, maybe I'll have a new chance to improve. So....


I chicken out again.


Please don't ask me why, because you know all the facts.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Democracia representativa...


“O homem nasce livre, e, portanto parte encontra-se aprisionado. O que se crê senhor dos demais, não deixa de ser escravo do que eles. Como se deve essa transformação? Eu o ignoro: O que poderá legitimá-la? Creio poder responder essa questão” .

Rousseau faz uma petição de que o homem naturalmente é livre, no entanto devido às convenções e leis estabelecidas, como uma sentença social, o homem é aprisionado, a partir do momento em que passa a viver em uma sociedade,

“Obedecer a lei que se prescreve a si mesmo é um ato de liberdade” .

Democracia representativa, não há soberano, apenas a decisão da sociedade, como um senso comum em ditar quais as leis, logo a obediência se deve pela participação naquela lei. Existia a autonomia em fazer as próprias normas a si mesmo.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

...


“Defendo as minhas imperfeições como se fossem a própria essência do meu ser”

Anatole France

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Vencedor...


"O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste."


"Quando se fala em vencedor, logo vem a imagem de alguém muito competitivo, sem ética e, invariavelmente, solitário. Ledo engano. Na verdade, vencedor é quem consegue atingir seus objetivos. Pois, mais que vencer os outros, ele vence suas próprias fraquezas, inseguranças e inabilidade.

O vencedor sabe que a derrota é uma possibilidade e se prepara adequadamente para que ela não aconteça. Apesar disso, concentra sua atenção em alcançar suas metas, e não em evitar derrotas. E, a postura diante da derrota é um dos principais aspectos que diferenciam um vencedor de um perdedor.

O vencedor sabe que não conseguir algo faz parte das possibilidades da vida. E, ao invés de ficar se torturando e se culpando, procura refletir sobre sua conduta para aprender a crescer. Afinal, o vencedor tem um prazer constante em aprimorar-se."

domingo, 17 de agosto de 2008

Menino Passarinho...




“Duas almas não se encontram por acaso...”


Pensei em tantas coisas para escrever e ao mesmo tempo me sinto vazia de expressões... Lembro-me a primeira vez que te vi, o quanto me encantei, mas felizmente ou não, não tenho palavras que possam expressar a imensa gratidão que tenho por esse meu maninho mais novo, que por muitas vezes me incentivou, me acolheu, me escutou e principalmente, que me deu a grata oportunidade de amá-lo. Foi por você que eu acreditei numa amizade entre um menino e uma menina, de forma sincera, amiga e sublime.

Vejo em você a sinceridade e serenidade, o admiro pela tua gana de vencer, a cada dia tenho mais orgulho de ti, é um prazer imenso sentir o teu entusiasmo pela vida, por teus sonhos e por tudo o que é de mais simples, às vezes por ver beleza onde eu não vejo ou mesmo por discordarmos da importância de algumas coisas...

Enfim Fê, acho que de tudo o que eu sinto, deves saber pelo menos uma pequena parcela, porque nem eu posso definir a imensidão disso, mas quero que saiba que te agradeço por partilharmos nossas vidas empíricas. Assim como que és meu cristal de todos os dias... Espero que sempre voes a alcançar teus sonhos, porque o mundo não tem limites, a partir do momento em que deixamos nosso corpo e pensamos com nosso espírito, sempre acompanhado, afinal estrelas como você, sempre estão acompanhados por uma galáxia.


Amo-te demasiadamente e claro mais que você... rs

Beijos da sua mana aqui.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Louca, louco ou loucos?...


Eu sou uma louca sim, assumo. Mas não insana. Apenas não lhe conto o que penso, porque... Mas acreditarias se eu dissesse?

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Hermenêutica...


By Velazques... Obra: As Meninas...

Trata-se de uma metalinguagem? O reflexo de um espelho ao fundo? Uma fotografia? Talvez uma pessoa que observa?
A verdade existe à essa obra? Ou somente possibilidades... talvez... ah, deixa, esse quadro é um exemplo da Hermenêutica, ou seja, a nossa imaginação dá asas ao mundo de infinitas possibilidades da simples ou complexa interpretação.
Não adianta apenas olhar, o segredo é observar, pois somente assim podemos descobrir detalhes ocultos, provocantes e intrigantes. É abstrato dizer o que é certo ou errado, verdade ou mentira.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Renovação...


A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie, pois chega a viver até 70 anos. No entanto para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma decisão...
Fato: aos 40 anos ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais agarrar as suas presas com precisão, para se alimentar. O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito, assim como suas asas, que envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, torna seu vôo difícil e lento. Então, a águia deve fazer sua ESCOLHA: morrer... ou enfrentar um dolorido processo de RENOVAÇÃO que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Encontrato esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos RESGUARDAR por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos DESAPEGAR de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor. Porque livre desse “peso” estaremos pronto para bravamente lutarmos.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

La Mitad Melliza...


A Mi Mitad melliza, quiero que sepas lo cuanto eres muy importante en mi vida, mi estrellita de todos los dias. Cuando estamos juntas somos una sola persona. Muchas gracias por darme coraje, amor y felicitad todos los dias. Esa empírica de vivir mitad em mi y mitad en tu es verdaderamente muy interesante, gracioso y inolvidable.
Me quedo feliz todos los dias cuando tu sonries a mi, como una cosa sorprendiente, creo que no hay palabras el diccionário que puedan traducir todo lo que quiero y lo que siento, sin embargo voy a decirte siempre y siempre que te amo mucho, por ti me pongo a lo bestia y por ti volaré por cielos y mares hasta tu amor..

“Yo aprendi sin la gramática, que a la “saudade” no hay traducción...
Yo necesito mucho de ti, tu amor es lo que me haces crecer,
Y conoces como la propria mano...
Cada miedo de mi corazón...
Hoy he pensado mucho em nosotras, que no podia dejar para después...
Entonces, yo vení acá solo a decirte, que soy loca por ti”

Mira, te amo mucho, mijita rica, mi estrellita y mi vida! Por supuesto que eres mi mitad melliza, muchos besos!

“Dos almas y um único pensamiento,
dos corazones que baten como um solo”

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Me iluminas por fora e dentro...


O tempo passou, tua ausência sempre lembrada, perguntas sem respostas e um sentimento inexplicável que perpetua no meu coração... Há 13 anos atrás chorei quanto partistes e tardei a compreender os fatos que acarretaram nessa separação, mas o ser humano reluta em aceitar a verdade do momento...
Hoje sei que nosso reencontro possui dias contados e que estás aí, se preparando, agregando conhecimentos, evoluindo tua alma, para que um dia teu retorno seja de muitas alegrias e que os obstáculos sejam superados. Para que cada dia sejamos melhores, como pessoas e almas. Já não choro mais por ti, porque acredito que agora és uma das ESTRELAS que me iluminam, por ti ergo meus braços aos Céus e com um singelo sinal, irei acenar-te, mas não como um adeus e sim como um até breve.
Pai saiba que sempre te amarei, da forma mais pura e sincera. Obrigada por todos os momentos que compartilhamos e compartilharemos juntos. Te agradeço pela oportunidade de amá-lo, porque me orgulho de você.

domingo, 10 de agosto de 2008

O Amor...



"A nobreza de caráter, a confiança, a benevolência, a fé, a ciência, a penetração, os dons e as possibilidades são fios preciosos, mas o amor é o tear divino que os entrelaçará, tecendo a túnica da perfeição espiritual. A disciplina e a educação, a escola e a cultura, o esforço e a obra, são flores e frutos na árvore da vida, todavia, o amor é a raiz eterna."

Há quem acredite que o amor foi associado ao coração por um simples apego. Mas eu discordo disso, uma vez li num livro que esclarecia o porquê disso. Os órgãos do corpo humano, respondem conforme a vida que cada um atribui aos seus dias, afinal vivemos de reflexos, ou seja lei de causa e efeito. Por exemplo o câncer pode se manifestar em qualquer órgão do corpo, exceto no coração, alguma explicação científica?
Uma pessoa pode sobreviver por horas, dias ou meses sem que seu cérebro esteja vivo, pode receber doação de órgãos para recomeçar. Mas se não fosse o coração, qual órgão irrigaria seu corpo? É ele quem alimenta de forma equânime cada parte do corpo, ainda sem a sanidade, é capaz de manter sua vida, e é o único imune de doenças, exceto cardiovasculares, que necessariamente estão inteligadas com a alimentação e obesidade.
A forma S2 é atribuída, porque são dois lados uniformes, unidos entre si, formando um único, pela bilateralidade e empírica denotam o que é o amor. Se você acredita?! Mas é o que eu ensino...